Você deve participar de atividades extracurriculares relacionadas à Igreja?

Você recentemente se juntou a uma nova congregação da igreja? Em caso afirmativo, você pode estar lentamente fazendo a transição de si mesmo e possivelmente de sua família para seus novos amigos e membros da comunidade. Quando muitos indivíduos, casais e famílias ingressam pela primeira vez em uma congregação da igreja, muitos decidem ir apenas aos serviços religiosos, como os que são oferecidos todos os domingos. Embora essa abordagem seja mais do que factível, você pode querer considerar a participação em muitas das atividades extracurriculares relacionadas à sua igreja, como muitas igrejas as têm.

Antes de se concentrar nas razões pelas quais você deve se envolver mais com sua igreja, sua comunidade e muitos dos eventos que ela hospeda, você pode estar se perguntando o que pode ser solicitado a fazer ou de que participe. Com toda a honestidade, descobrir que varia. Por exemplo, existem muitas igrejas que pedem a seus membros para doar sangue regularmente, enquanto outras podem hospedar eventos de arrecadação de fundos para arrecadar dinheiro para sua congregação ou outras causas nobres, como pesquisas sobre AIDS ou câncer de mama. Com isso em mente, você pode ser convidado a participar de outras atividades, como piqueniques temáticos na igreja ou esportes, como um time de softball.

Agora que você conhece algumas das muitas atividades extracurriculares relacionadas à igreja das quais pode ser solicitado a participar, você pode estar se perguntando por que deveria fazer isso. Para muitos novos membros da igreja ou participantes, isso é especialmente difícil, pois eles têm medo das impressões que podem causar. O que você precisa lembrar é que se você começou a frequentar sua igreja recentemente, é um fato conhecido que você, entre outros membros da igreja. É provável que não se espere que você “viva” para a igreja ou saiba sobre sua história completa. É por isso que você não deve se preocupar em dizer como os outros membros da igreja irão vê-lo como um novo acréscimo à sua comunidade.

Outra das muitas razões pelas quais você deve participar de atividades extracurriculares relacionadas à igreja é porque provavelmente estará ajudando a apoiar uma boa causa. Como afirmado anteriormente, muitas congregações de igrejas usam arrecadação de fundos para ajudá-las a arrecadar dinheiro para sua própria igreja e outras organizações sem fins lucrativos. Essa arrecadação de fundos pode incluir ajudar a organizar um jantar comunitário ou vender suprimentos de artesanato para sua comunidade. Não importa qual abordagem de arrecadação de fundos seja adotada, você pode se orgulhar do fato de estar fazendo o bem e tomando medidas para ajudar a melhorar a comunidade, assim como o mundo inteiro.

Se você tem filhos, é aconselhável que você e sua família participem de atividades relacionadas à igreja, como eventos comunitários ou arrecadação de fundos, pois você deseja dar um bom exemplo para seus filhos. Infelizmente, muitas crianças vão à igreja, mas não o fazem mais quando atingem a idade adulta. Para ajudar a manter seu filho interessado em frequentar a igreja e para ajudar a garantir que sua religião seja transmitida às gerações vindouras, você vai querer que seus filhos saibam e mostre-lhes, em primeira mão, que frequentar a igreja é mais do que ir aos sermões de domingo. 

Talvez, o maior motivo pelo qual você deve participar de quaisquer atividades que a congregação da sua igreja organiza ou patrocina é porque fazer isso pode ajudá-lo a conhecer o resto da sua congregação. Trabalhando lado a lado com outros membros da igreja, você pode se familiarizar com essas pessoas, desenvolvendo assim um relacionamento com elas. As igrejas são conhecidas por seus grupos de apoio fortes e úteis. Para tirar o máximo proveito de sua membresia ou freqüência à igreja, você vai querer reservar um tempo para conhecer seus companheiros membros e que melhor maneira de fazer isso do que participando de atividades relacionadas à igreja?

Os motivos acima mencionados são apenas alguns dos muitos motivos pelos quais você deve participar de quaisquer atividades relacionadas à igreja que possam surgir no futuro. Qualquer angariação de fundos ou eventos comunitários patrocinados pela igreja são regularmente discutidos após os sermões, bem como nos boletins da igreja; portanto, certifique-se de manter seus olhos e ouvidos abertos para os próximos eventos.