Os benefícios de estar envolvido em sua comunidade e como fazer isso.

Os benefícios de estar envolvido em sua comunidade e como fazer isso

Você é um líder de igreja ou membro da congregação de sua igreja que está ativamente envolvido no planejamento de eventos? Se estiver, você pode estar procurando maneiras de se envolver mais ativamente em sua comunidade, pois há uma série de benefícios em fazê-lo. Se estiver, você vai querer continuar lendo.

Antes de enfocar nos benefícios de sua congregação da igreja mostrar um envolvimento ativo em sua comunidade, é melhor se concentrar em como você pode fazer isso. O que é bom sobre o envolvimento da comunidade é que ele pode, literalmente, vir em vários tamanhos, formas e estilos diferentes. Quando você realmente olha para todas as suas opções, você descobrirá que elas são infinitas. Algumas das muitas maneiras pelas quais você pode participar ativamente de sua comunidade são mencionadas brevemente a seguir.

Uma das muitas maneiras pelas quais você pode inserir-se ativamente e à sua congregação na comunidade é participando da arrecadação de fundos local. Não importa onde você more, em uma cidade grande ou pequena, você provavelmente encontrará eventos de arrecadação de fundos, possivelmente até mesmo todos os finais de semana. Essa arrecadação de fundos pode ajudar a apoiar uma família local necessitada ou uma causa mundial, como a pesquisa para a AIDS. Quer você e outros membros da igreja simplesmente participem de um jantar onde doações são aceitas ou se você se oferece para assar alguns pratos para esse jantar, você estará divulgando o seu nome e os objetivos da congregação da sua igreja para a comunidade.

Outra das muitas maneiras pelas quais você pode inserir-se ativamente e a sua congregação na comunidade é colocando o foco no futuro, nossos filhos. Embora as escolas tendam a evitar apoiar uma religião em geral, ou mesmo qualquer religião, isso não significa que você não possa apoiar ativamente as escolas locais. Quer envolva participar de um evento patrocinado pela escola, como um jogo de basquete ou uma peça, ou estender a oferta aos atletas e seus pais para participar de um jantar gratuito em sua igreja, você pode construir uma forte presença na comunidade. Essa presença na comunidade pode ajudar a conscientizar sobre causas importantes, bem como, possivelmente, aumentar a frequência aos serviços religiosos.

Falando em aumentar a frequência aos cultos da igreja e conscientizar sobre questões e causas importantes, esses são apenas alguns dos muitos benefícios de inserir você e sua congregação em sua comunidade. Ao participar de eventos relacionados à escola local ou ajudar outros grupos com seus próprios arrecadadores de fundos, você estará mostrando à comunidade o que a congregação da sua igreja é, bem como o que ela está disposta a fazer para trazer felicidade aos rostos dos outros. Isso, por sua vez, pode ajudar a melhorar sua frequência ao serviço religioso, pois muitos membros da comunidade desejam ser membros de uma igreja que conhecem, amam e da qual podem se orgulhar.

Conforme descrito acima, há várias maneiras diferentes de participar ativamente de sua comunidade, bem como vários benefícios em fazê-lo. Mesmo que você planeje começar aos poucos, é aconselhável agir imediatamente. Quanto mais cedo você começar a tornar a congregação da sua igreja perceptível em toda a sua comunidade, mais cedo você começará a ver os benefícios de fazer isso.

O que considerar ao escolher uma religião
Você decidiu recentemente que gostaria de frequentar a igreja?
Se você for adulto, terá várias decisões diferentes a tomar. Se você não frequenta a igreja há algum tempo, pode estar interessado em frequentar uma nova igreja, diferente daquela que você frequentou durante a infância.
Ler Mais
Você deve participar de atividades extracurriculares relacionadas à Igreja?
Você recentemente se juntou a uma nova congregação da igreja? Em caso afirmativo, você pode estar lentamente fazendo a transição de si mesmo e possivelmente de sua família para seus novos amigos e membros da comunidade.
Ler Mais